BrasilDestaquesFutebol

Atlético-MG x Bahia: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

O Mineirão volta a receber o confronto entre Atlético-MG e Bahia, desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Punido pelo STJD por causa da confusão generalizada na final da Copa do Nordeste, o Bahia não poderá atuar em Salvador na partida de volta, que decide vaga nas quartas de final da competição. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, em Feira de Santana. No último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético derrotou o Bahia por 3 a 0, com dois gols de Hulk e um de Nathan.

Nas quartas de final da Copa do Brasil, haverá novo sorteio para definir os confrontos entre os classificados. Só então será definido o chaveamento completo até a decisão da disputa. O gol marcado fora de casa não é critério de desempate na Copa do Brasil.

Em uma sequência de oito jogos sem perder, o Atlético entra em campo para fechar um julho praticamente perfeito, sem nenhuma derrota. São seis vitórias seguidas no Brasileirão e dois empates na Libertadores, que acabaram na vaga conquistada nos pênaltis sobre o Boca Juniors.

O Bahia vem de três derrotas seguidas e busca reabilitação nesta noite. Para isso, precisa não só melhorar o rendimento defensivo, quando levou nove gols nesses jogos, mas também ofensivo, já que passou em branco e vive seu maior jejum na temporada.

Atlético-MG – Técnico: Cuca

Diferentemente do que fez no domingo, quando poupou Savarino e Tchê Tchê, Cuca deve ir a campo com o que tem de melhor. O único desfalque em relação às últimas partidas é o zagueiro Nathan Silva, que já jogou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO. Igor Rabello e Réver disputam a posição. Por outro lado, o técnico tem o retorno de Eduardo Vargas, que cumpriu quarentena após ser diagnosticado com Covid-19 e fica como opção no banco de reservas.

O provável Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello (Réver), Alonso e Dodô; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernandéz; Savarino e Hulk.

Pendurado: ninguém

Desfalques: Keno, Marrony, Rafael e Jair (DM), Guilherme Arana (seleção olímpica), e Nathan Silva (disputou Copa do Brasil 2021 pelo Atlético-GO)

Bahia – Técnico: Dado Cavalcanti

Dado tem como boa notícia o retorno de Daniel, jogador fundamental para a equipe e que teve suspensão convertida pelo STJD. Ele deve entrar no lugar de Lucas Araújo. Também é possível que Dado mude a defesa, que não vem bem.

O provável Bahia para esta quarta-feira tem: Matheus Teixeira, Nino Paraíba, Gérman Conti, Ligger [Luiz Otávio] e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Jonas e Daniel; Rodriguinho, Rossi e Gilberto.

Pendurados: ninguém

Desfalques: Maycon Douglas (já atuou por outra equipe).

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (SP)

Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP)

Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP).

 

Fone GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo