DestaquesPolítica

Ex-governador Sérgio Cabral ficará em isolamento por um mês por instalação de ‘videoteca’ em presídio do Rio

De acordo com a punição, Cabral tomará banho de sol afastado dos outros detentos e não poderá receber visitas durante esse período. Em outra ação, a Justiça autorizou o leilão de bens do ex-governador.

O ex-governador Sérgio Cabral ficará sem receber visitas por um mês no presídio de Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do RJ nesta segunda-feira (24).

O órgão acrescentou que a punição a Cabral inclui, durante esses 30 dias, ficar em isolamento na própria cela e tomar banho de sol afastado dos outros detentos.

As restrições são consequência do julgamento final de um processo disciplinar de 2017, sobre a instalação de uma “videoteca” na cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica – um dos locais onde Cabral ficou preso.

Um dos recintos do presídio recebeu uma televisão de 65 polegadas, um home-theater com seis caixas de som e 160 filmes. O espaço foi compartilhado com os demais detentos.

Fonte: G1

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close