BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Santos x Palmeiras: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada

Santos e Palmeiras fazem, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, um confronto direto pela vice-liderança do Campeonato Brasileiro.

Com 44 pontos, o Santos pode igualar a pontuação do Palmeiras e, inclusive, ultrapassar o rival se vencer o clássico. Do outro lado, Verdão abrirá seis pontos de vantagem para o Peixe se conseguir a vitória fora de casa e continuará na caça ao líder Flamengo. O Santos chega para o clássico em um momento de retomada de confiança. Após duas vitórias consecutivas – contra CSA e Vasco –, o Peixe entra em campo ao lado de sua torcida para tentar ultrapassar o Palmeiras e manter vivo o sonho de brigar pelo título do Brasileirão.

 

Invicto há sete rodadas, todas sob o comando de Mano Menezes, o Verdão quer aproveitar o clássico contra um rival direto na luta pelas primeiras colocações para diminuir a diferença para o Flamengo, que abre a rodada na liderança com cinco pontos de vantagem.

 

Santos – Técnico: Jorge Sampaoli

Com dois dias de treinos no CT Rei Pelé, Sampaoli terá desfalques importantes para enfrentar o Palmeiras. Sem Evandro, suspenso, o treinador também não poderá contar com Soteldo, Derlis González, Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Cueva, convocados para defender suas respectivas seleções e categorias.

 

No entanto, Sampaoli poderá contar com o uruguaio Carlos Sánchez. Recuperado de dores na coxa direita, o meia treinou normalmente e deve ficar à disposição. Tailson, herói da vitória contra o Vasco, deve ser mantido entre os titulares.

 

Quem está fora: Soteldo, Derlis González, Felipe Jonatan, Kaio Jorge e Cueva (data Fifa) e Evandro (suspenso).

 

Pendurados: Marinho, Carlos Sánchez, Alison, Lucas Veríssimo e Uribe.

 

Palmeiras – Técnico: Mano Menezes

Com apenas um dia de trabalho na preparação para o clássico contra o Santos, Mano Menezes treinou com portões fechados na Academia de Futebol na última terça-feira. Mas é certo que o Verdão terá mudanças.

 

No gol, Fernando Prass e Jailson são as opções. Luan deve voltar a formar dupla com Vitor Hugo. No meio, Lucas Lima e Gustavo Scarpa disputam posição entre os titulares.

 

Quem está fora: Deyverson (suspenso), Ramires (machucado), Weverton e Gustavo Gómez (convocados).

 

Pendurados: Antônio Carlos, Felipe Melo, Lucas Lima e Thiago Santos.

 

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza apita o jogo, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Inês Back. O árbitro de vídeo será Jose Claudio Rocha Filho, que terá assistência de Thiago Duarte Peixoto e Fabio Rogério Baesteiro.

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close