BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Cruzeiro x Fluminense: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da rodada 24

Os cariocas querem se afastar ainda mais do grupo dos quatro últimos colocados, enquanto os mineiros tentam encerrar o jejum de vitórias para ver a porta de saída do Z-4 um pouco mais de perto.

Cruzeiro e Fluminense fazem nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, duelo direto na luta contra o rebaixamento. Os cariocas querem se afastar ainda mais do grupo dos quatro últimos colocados, enquanto os mineiros tentam encerrar o jejum de vitórias para ver a porta de saída do Z-4 um pouco mais de perto.

 

Sem vencer há seis rodadas no Brasileirão – quatro derrotas e dois empates -, o Cruzeiro busca desesperadamente uma vitória. Além da reação, ainda mais depois de cair uma posição na última rodada e estar mergulhado na zona de rebaixamento (é o 18º colocado, com 20 pontos), o time cruzeirense tenta não deixar as equipes que estão logo à frente, ou seja, os concorrentes diretos na luta contra o Z-4, se distanciarem.

 

Depois de freqüentar o grupo dos quatro últimos colocados e se preocupar seriamente com a degola, o Tricolor está um pouco mais tranqüilo na tabela. A equipe emplacou boa seqüência no Brasileiro, com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos. Só que, para continuar a ver o fundo da tabela mais de longe, o time carioca terá de superar três desfalques importantes no time titular: Digão, Caio Henrique e Allan.

 

Cruzeiro – Técnico: Abel Braga

Abel Braga terá que mexer mais uma vez na equipe. Sem o zagueiro Cacá e o meia Thiago Neves, suspensos, o treinador pode ter o retorno de Dedé, que ficou fora da partida contra o Internacional por conta de um incômodo no joelho direito. O atacante Pedro Rocha, que não atuou nos dois últimos jogos, por causa de uma pancada no tornozelo, pode ser novidade. Sem Orejuela, na seleção colombiana, Edilson deve assumir a lateral direita.

 

Quem está fora: Orejuela (com a seleção colombiana), Léo (lesionado), Cacá e Thiago Neves (suspensos)

 

Pendurados: Ariel Cabral, David, Dedé, Éderson, Fábio, Fabrício Bruno, Marquinhos Gabriel, Orejuela, Robinho e Rodriguinho.

 

Fluminense – Técnico: Marcão

O Flu tem três desfalques importantes: na zaga, na lateral esquerda e no meio de campo. Digão (por estar emprestado pelo Cruzeiro), Caio Henrique e Allan (ambos com a Seleção pré-olímpica) não jogam. Marcão definiu como substitutos Frazan, Orinho e Yuri. O restante do time é o mesmo da vitória na última rodada, sobre o Botafogo.

 

Será o primeiro jogo como titular do lateral, contratado em setembro. O Flu também terá novidades no banco de reservas: os garotos Miguel e Evanilson, que são queridos pela torcida, voltaram a aparecer na lista de relacionados, além do atacante Lucas Barcellos. Outro que está fora é Wellington Nem, que levou pancada no joelho esquerdo no último jogo e será poupado.

 

Quem está fora: Mascarenhas (cirurgia no joelho esquerdo), Matheus Ferraz (cirurgia no joelho direito), Pablo Dyego (lesão na coxa esquerda), Wellington Nem (pancada no joelho esquerdo); Allan e Caio Henrique (convocados para o Brasil pré-olímpico); Marcos Paulo (convocado por Portugal sub-19).

 

Pendurados: Allan, Daniel, Ganso, Guilherme e Yuri.

 

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima apita o jogo, auxiliado por Leirson Peng Martins e Michael Stanislau. Jonathan Benkenstein Pinheiro será o árbitro de vídeo. Todos do Rio Grande do Sul.

 

Fonte Globoesporte.

Mostrar Mais

Relacionados

Close
Close