BrasilBrasileirãoEsporteFixoFutebol

Internacional x Corinthians: veja escalações, desfalques e arbitragem

Tudo o que você precisa saber sobre o jogo da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro

Com uma rivalidade ainda mais acirrada desde 2005, Internacional e Corinthians fazem jogo decisivo no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira. Se naquele ano o Timão terminou como campeão nacional, agora é a vez de o Inter tentar a vitória para levantar a taça 41 anos depois. A partida, válida pela 38ª rodada do Brasileirão, acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Equipe que mais tempo liderou o campeonato, o Inter chega à última rodada sem depender apenas de si para ser campeão. E entrará em campo com um olho no Morumbi. O Colorado é vice-líder, com 69 pontos, dois a menos que o Flamengo. Precisa vencer o Timão e torcer por empate ou derrota do Rubro-Negro contra o São Paulo para conquistar o tetra.

O Corinthians vem de empate sem gols com o Vasco, resultado que confirmou o rebaixamento do Cruz-Maltino e tirou as chances do Timão de se classificar à Libertadores. Com apenas a Sul-Americana garantida para a próxima temporada, a equipe de Vagner Mancini tentará manter a décima colocação na tabela ou chegar à nona.

Abel Braga técnico Inter — Foto: Ricardo Duarte/Divulgação, Inter

Internacional – Técnico: Abel Braga

O Inter guarda mistério sobre a presença de Edenílson nesta quinta-feira. Ele deixou o gramado do Maracanã com dores na coxa esquerda. Mas a tendência é de que a equipe não tenha surpresas.

O volante deve estar, sim, em campo. E as mudanças vêm na defesa: Heitor entra na vaga de Rodinei, suspenso, e Víctor Cuesta volta à equipe após cumprir suspensão.

Quem está fora: Rodrigo Moledo, Renzo Saravia, Boschilia e Paolo Guerrero e Saravia (se recuperam de cirurgia no joelho direito).

Vagner Mancini em treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Corinthians – Técnico: Vagner Mancini

Depois de um campeonato frustrante, o Corinthians tenta terminar o Brasileirão da melhor maneira possível, mas não terá uma peça importante: o lateral-direito Fagner, com um estiramento no músculo adutor da coxa direita, não treinou nesta quinta e está fora da partida.

 

O substituto natural seria Michel Macedo, mas o lateral se despediu do clube na última quarta-feira e nem sequer viajou com a delegação para Porto Alegre. O meia Ramiro e o zagueiro Bruno Méndez disputam a vaga aberta na lateral direita.

 

Outra dúvida é no ataque: Gustavo Mosquito sofreu uma pancada no joelho direito em partida contra o Vasco e é dúvida. A tendência é que Otero e Gabriel Pereira disputem a vaga.

 

Quem está fora: Gustavo Mantuan (lesão no joelho esquerdo), Danilo Avelar (lesão no joelho direito), Ruan Oliveira (lesão no joelho esquerdo), Léo Santos (transição para o campo), Fagner (estiramento no músculo adutor da coxa direita) e Michel Macedo (não atua mais pelo clube).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)

Assistente 1: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

Assistente 2: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)

Quarto árbitro: Roger Goulart (RS)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC).

 

Fonte GE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo